10 motivos para comer pão de fermentação natural

  1. Possui baixo índice glicêmico, ou seja, não gera um pico de açúcar no sangue.
  1. No fermento natural está a bactéria do gênero Lactobacillus que produz ácido lático, aumentando a absorção de minerais e facilitando a digestão.
  1. Pães integrais de fermentação natural são o tipo mais antigo de pão criado pela humanidade, é natural comê-los em oposição aos pães industrializados.
  1. A longa fermentação quebra a proteína do glúten em aminoácidos, facilitando a digestão para os que são sensíveis ao glúten.
  1. O ácido acético produzido durante a fermentação impede o crescimento de fungos no pão, preservando-o por muito mais tempo.

6. O processo de fermentação aumenta a presença de bactérias benéficas no pão, melhorando a flora intestinal de quem o ingere.

7. Essas bactérias benéficas beneficiam a saúde, impedindo infecções.

8. No fermento natural são encontradas inúmeros minerais e vitaminas como vitaminas B1 – B6, B12, ácido fólico, tiamina, niacina, riboflavina, vitamina E, selênio, ferro, manganês, cálcio, magnésio, fósforo, zinco e potássio.

9. As bactérias do fermento natural digerem parte do amido, ficando mais fácil para nosso corpo digeri-lo.

 

10. O sabor é muito melhor do que pães feitos com fermento industrial, a complexidade do trigo aparece no paladar junto com seus aromas característicos

  • All

O início da Leveda

  • 4 min read
A mudança na minha alimentação provocou uma mudança automática para os produtos que decidi produzir, não faço nada que eu...
Carrinho de compras
plugins premium WordPress
Logo do WhatsApp